segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medo


O que é o medo?! Pode ser tanta coisa , pode manifestar-se de tantas maneiras, pode provocar tanta coisa numa pessoa...
Há quem tenha medo de aranhas, quem tenha medo do escuro, quem tenha medo de andar de elevador, quem tenha medo de subir a um altar, quem tenha medo de cobras, ratos e afins, medo de desiludir e de ser desiludido, medo de perdermos a pessoa que mais dá sentido à nossa vida, medo que a vida mude do dia para noite tal como o tempo...
Como dá para ver o medo manifesta.se das mais diversas maneiras e cada pessoa tem medo de diferentes coisas. O meu caso...bem, eu tenho medo de tanta coisa e as vezes das coisas mais "patéticas" . Tenho medo, fobia a aranhas, não as posso ver , não posso mesmo, tenho um medo assustador de desiludir ou de ser desiludida mas, acima de tudo, tenho medo de perder quem tem o maior sentido na minha vida, a pessoa que me faz saber qual o meu caminho , qual o meu propósito, qual o meu destino... Tenho medo de perder quem foi o meu ponto de partida para a minha felicidade e quem é o meu ponto de chegada em cada momento da minha vida!
Eu encontrei.me em ti! Não posso perder quem me descobriu, quem me desabrochou, quem me fez viver e saber o que é a vida!
Há cura para os nossos medos, mesmo quando estes não têm grande fundamento? Há cura para o medo de perder? Há cura...?


Eu sei, eu sei o que tu me dizes cada vez que te falo deste medo, sei, sinto e vejo as certezas que me dás para eu matar este medo, mas no amor não há garantias, não há prazos a cumprir, mas em contra partida existem as palavras, os momentos, as revelações e os gestos que têm o poder de acalmar este medo, que por momentos nos dão a cura para o nosso maior receio!
Porque um pouco de mim eu dou, um pouco de ti eu sou . Adivinhar que há um lugar em que serei e tu serás!

6 comentários:

Daniela Malmequer ♥ disse...

A melhor forma para curar o medo é enfrenta-lo, fazer troça dele! acredita que não há nada melhor :)

E se ele está contigo é porque te ama! Não tenhas medo de o perder, tem medo é de não o fazer feliz :)

**

MaryJane disse...

"Ha cura para o medo de perder?"
acho que a uncia cura é na realidade, nao perder.
beijinho*

Teresa disse...

Ai também tenho fobia a aranhas :/ LHeeeC !! :DD

MaryJane disse...

obrigada meu bem*
já acreditei que iria ter um final, tal como o teu, mas sinceramente é melhor deixar-me de ilusoes porque ele, custa me admitir mas magoou-me e usou-me da pior forma :S

Isabel disse...

temos que tentar superar os nossos medos *

Catas disse...

muito obrigada! digo o mesmo do teu.
vou seguir :) *