terça-feira, 3 de maio de 2011

28 dias

Depois de duas semanas de férias, estou de volta à pequena mas especial Vila Real. São apenas mais 28 dias. 28 dias e tudo muda outra vez. A vida é realmente uma mudança contínua e imprevisível. Somos nós que tomamos as nossas escolhas, somos nós que decidimos o rumo da nossa vida, somos nós os responsáveis por cada passo, mas também nunca sabemos o que a vida nos reserva em segredo. Eu gosto de surpresas, gosto de desafios, gosto de mudanças que possam trazer um ar novo à minha vida mas que me permitam continuar a viver as coisas boas que tenho comigo no Presente. Uma mudança está prestes a chegar em 28 dias. Mudança de casa, mudança de hábitos, mudança de vida e de pessoas. Mudança de uma etapa. Vou voltar a ver aquele quarto vazio, tal como vi quando cheguei à 2 anos atrás a uma nova casa, vou precisar outra vez de caixas e mais caixas e malas e mais malas para levar tudo de volta ao sítio de onde sempre pertenceram. Só que essas mesmas coisas já se sentem pertencer aqui a este lugar, tal como eu, mas não vou ficar agarrada a uma etapa que mais tarde ou mais cedo irá acabar. Tenho consciência que vai doer, que vai custar e que as saudades vão ser incontroláveis, mas outras novas etapas me esperam e tenho de enfrentar. Até lá, enquanto vão passando os 28 dias, vou fazendo aquilo que me compete, estudar, empenhar-me e aproveitar cada bocadinho que ainda tenho nesta casa, nesta cidade com estas pessoas.


Sem comentários: